23 janeiro 2008

Jornal da Globo, 22/01/08 - Proibição do Jogos

A piada do dia 17/01/08 sobre a proibição do jogos pelo Juiz da 17ª vara em Goiás continua rendendo muito debate entre a comunidade gamer, e como se esperava a notícia chegou até a mídia. vejamos como foi a abordagem do jornal da globo em uma reportagem transmitida em 22/01/2008, logo após a exibição de um filme brasileiro nadinha violento, Cidade de Deus.



Querem saber? Sei que no final isso não vai para a frente, mas fico com pena é do coitado do Everquest, joguinho MUITO antigo, sem base grande de jogadores no Brasil, sem comercialização e o fardo de "um dos jogos mais violentos do país". Me poupe.


4 comentários:

ThallisCantizani disse...

Essa eu sou obrigado a comentar.

Bom, eu vi a tal reportagem, alias, minha mãe chamou atenção para que eu fosse ver a reportagem falando sobre o Counter-Strike e sua "violência". O mais engraçado fora as cenas mostradas... o individo (on-game) matando o terrorista continuando atirando mesmo com o terrorista morto no chão, depois dizendo que o que vale é matar. tudo isso sendo narrado pela reporter que não parava de dizer que o jogo era violento, havia muito sangue, pontos extras para quem matava o "policial" e essas merdas todas que nego que não conhece fala. enfim.

O Counter-Strike a muitos anos deixou de ser um jogo em que ganha aquele que mata mais, depois da crianção das competições PROFISSIONAIS chamadas WCG (Word Cyber Games) e CPL (Cyber Profissional League), o jogo se tornou pura tática (ou como diz a reporter, estrategia de guerrilha urbana). Isso sim é piada! estrategia de guerrilha urbana? eu quero ver neguinho no meio da favela no fogo cruzado subindo um nas costas do outro para ver se tem nego lá do outro lado.

enfim, além da nota da EA outros esclarecimentos.

Sangue: são opcionais no jogo, pode ser retirados.
Pontuação extra para matar policiais: nunca vi, sei que cada "frag" seja terrorista ou contra-terrorista valem 300 conto :P
Tatica de guerrilha urbana: vou nem comentar. se é assim, eu que tenho 8 anos de cs sou quase um terrorista profissional em tatica de guerrilha urbana. sei nem atirar :/

finalizando.

o procon devia fechar a rede globo, ela sim agride nossos direitos.

camps de cs que participei.

7 lugar - RedCode - RJ
3 Lugar - eXtreme Lan House - RJ
2 Lugar - Ox Lan House - RJ
1 Lugar - Level Up Lan House - RJ
1 Lugar - TargeT Lan House - RJ
2 Lugar - Level Up Lan House - RJ
1 Lugar - Liga Monkey - RJ
1 Lugar - Versus Lan House - RJ
3 Lugar - WCG - RJ

hoje eu trabalho como gestor financeiro em uma ONG. mandei meu curriculo pra Al Qaeda mas ainda não obtive resposta. :/

Pedro Oliveira disse...

suadhuashdasuhas

Sensacional comentário!

=P

Realmente, tudo o que a Globo diz tem uma margem de erro de 90% pra mais ou pra menos.

Unknown disse...

As novelas da globo e BBB é que trazem benefícios à humanidade.

ThallisCantizani disse...

Eu sugiro que ponhamos armas nas mãos da galera do BBB :D